QUER TER A

LIGA DA AFETIVIDADE

NA SUA ESCOLA?

Converse com nosso especialista para saber como a Liga da Afetividade trabalha no Ensino Infantil as Competências Socioemocionais e a Alfabetização por meio do Método Fônico!

Quero ter a Liga na minha escola!

ENTENDA A LIGA DA AFETIVIDADE


Gestor escolar, sabemos que os desafios das escolas aumentaram. O aprendizado socioemocional e a alfabetização são importantes elementos para que os alunos possam compreender e interpretar o mundo, além de saberem lidar com as próprias emoções e se relacionar bem com as pessoas. Por isso, 30% das competências gerais da BNCC contemplam a dimensão socioemocional. Pensando nisso, o Maxi trabalha com a Pedagogia Afetiva e o Método Fônico para ensinar essas habilidades tão importantes. A Liga da Afetividade foi criada para cumprir a missão de tornar esse aprendizado lúdico. Confira como:

A Liga da Afetividade é composta por cinco personagens, que representam super-heróis. Cada um deles tem a missão de contribuir para a prática pedagógica com o Método Fônico, ao propiciar a associação entre o som e a imagem gráfica do signo verbal. A partir do conhecimento inicial de vogais e consoantes, a criança constrói sílabas, palavras, frases e, por fim, textos. Em todas essas etapas, há uma constante ligação, pela criança, entre o que é aprendido em sala, seu conhecimento prévio e seu universo cotidiano.

A Pedagogia Afetiva:

• Une à escola o que é humano;

• Melhora a visão do educador para ver melhor o estudante, ampliando seu repertório de ações;

• Prepara o aluno de maneira integral para a vida;

• Melhoria dos resultados escolares, bem como a relação professor/aluno, aluno/professor;

• Prioriza valores e princípios na busca de tornar a vida social cada vez mais agradável.

O Método Fônico:

• Proporciona a aprendizagem da articulação correta dos fonemas;

• Estimula a produção oral da criança e produz mais conexões cerebrais;

• Relaciona a neurociência cognitiva, o que proporciona

um aprendizado mais significativo;

• Conduz a criança a uma leitura avançada e uma maior identificação das palavras.

Quero ter a Liga da Afetividade na minha escola!

PREENCHA O FORMULÁRIO PARA SABER COMO TER A LIGA DA AFETIVIDADE NA SUA ESCOLA!

Há mais de 30 anos, o Sistema Maxi de Ensino preza por formar cidadãos integrais, oferecendo conteúdos que combinam as dimensões cognitivas, sociais e emocionais por meio da Pedagogia Afetiva


O Método Fônico contribui para uma alfabetização sistematicamente planejada para conduzir as crianças a uma leitura avançada.


Em conjunto com a Liga da Afetividade, as escolas parceiras contam com uma forte metodologia lúdica que privilegia a educação de qualidade e que valoriza as interações humanas. Saiba mais como fazer parte dessa rede respondendo ao formulário.